percurso afável

quando lhe vier versos em mente
não tarde ou atrase em escrevê-los
eles fogem como águas nas mãos
são rebeldes e libertários ...
eu sempre luto com os meus
tento discipliná-los e ensinar
minhas políticas e tratados.
mas eles veem minhas mazelas
e estampam em minha face:
como um líder sem escrúpulos
pode governar as palavras?
então desisto e volto descontente
mas logos vêm eles arrependidos
e me mostrar um mundo lúdico e encantador
me apaixono novamente e eles saem felizes
e estampam em minha mente.
mas minhas facetas são tantas ..
e logo me pego a sofrer
e eles se perguntam por que?
também não sei.
e eles desistem das respostas
e tentam apenas me agradar
me levam em um patamar além daqui
me transportam para novos mundos
onde a saudade é inspiração
onde a solidão não existe
onde o sofrimento não atina
no complexo e indescritível
reino das palavras

Nenhum comentário: